INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

sábado, 3 de março de 2018

Dê oportunidade a um inimigo e ele provocará o próprio fracasso!

À medida que seu sucesso progride, logo você irá descobrir que há outras pessoas que ficariam encantadas em derrubá-lo do poleiro!!! Você tem 50 amigos? Não basta! Tem um inimigo? É demais! Naturalmente, os inimigos, às vezes, podem ser valiosos. Geralmente chegam mais perto da verdade nas opiniões que formam a nosso respeito do que as que fazemos sobre nós mesmos e assim aprendemos com eles. Mas, em sua maioria, são perigosas para o nosso futuro e precisamos aprender a como lidar com tais pessoas, com o mínimo risco possível.

Acho que deveria haver algo no lado humano tão eficiente como uma metralhadora para nos defender contra a horda de aborrecimentos que nos comprime no escritório, em sala de aulas, em casa, na rua... Há muito que vivemos oprimidos. Gostaríamos que alguma coisa superasse as desigualdades de um mundo voraz! Será que há alguma? Nenhuma segundo os pessimistas. Você deve suportar os próprios fardos, bradam os moralistas. O mundo é assim mesmo, garante os sofisticados!

Quer controlar seus inimigos? Você pode fazer isso sem o uso da força! O homem nasce para sobreviver. Embora seu fim seja inevitável, não há nenhuma razão para que sua vida seja longa e agradável. Só há uma coisa que se intromete no seu caminho: aprenda a proteger-se contra a natureza, está ganhando gradualmente a batalha contra a doença e o tempo. Mas ainda não aprendeu a defender-se contra a inveja, a cobiça, a malícia e o egoísmo dos outros seres humanos. É pecado proteger-se contra o ataque?!

Não lute por amor à luta. Não lute para alimentar seu ego. Não lute para exaltar seu orgulho. Não lute para superar seu adversário ou puni-lo. Lute apenas para alcançar um propósito maior!!! E lute sem lutar. Lute pela força positiva, o poder propulsor que será invencível ao superar seu problema. Raramente você precisa atacar, se souber usar a cabeça!!! Há muito já se diz que se você der uma corda a um homem, ele se enforcará.  Dê oportunidade a um inimigo e ele provocará o próprio fracasso!!!

Repare que por esse método você vence pela submissão! Abra mão das coisas dispensáveis enquanto lute pelos seus objetivos. Mantenha suas convicções , mas não os valores triviais que possam impedir suas realizações. Só um egoísta pede uma trajetória serena!!! Às vezes, um inimigo é um fanfarrão - você só precisa de uma demonstração de energia para fazê-lo hesitar. A coragem e a convicção são armas poderosas contra um inimigo, que depende apenas de um punho ou de um revólver. Os animais sabem quando você está com medo; um covarde sabe quando você não está!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário