Pense em tudo que deveríamos ser gratos e agradecer a Deus por todas dádivas e benefícios recebidos! A saúde, a alegria e a felicidade. Todas as horas do dia fixamos a atenção nas riquezas inacreditáveis que possuímos. Nossos olhos, nossas pernas, nossas mãos, nosso talento, nossa inteligência, ouvidos, boca e de ser uma pessoa única, original, que caminha neste mundo tendo como projeto de vida praticar o bem!
Gosto muito dessa frase: Eu me sentia derrotado por não ter sapato, até que um dia encontrei um homem que não tinha os pés! Possuía meus dois olhos; possuía minhas pernas, era capaz de andar. Senti vergonha da minha autopiedade. Disse para mim mesmo que se aquele homem podia ser feliz, bem disposto e confiante sem suas pernas, certamente eu também podia, tendo as minhas. Já podia sentir meu peito erguendo-se. Uma experiência única de vida!
A maior lição que aprendi com aquela experiência, foi a de que se temos todo a água que precisamos beber e a comida que queremos comer, não devemos jamais nos queixar de coisa alguma! Raramente pensamos sobre o que temos, mas sempre o que nos falta. Afirmo convicto: É a maior tragédia sobre a face da Terra! Tem provavelmente causado mais infelicidade do que todas as guerras e males da história.
Aprenda uma lição. Se você não parar de resmungar, de se lamentar, de agir com falta de inteligência, não só vai acabar perdendo seu negócio, como também sua saúde, sua família e seus amigos. Desenvolver um novo senso de valores! Passar a conviver com pensamentos de alegria, felicidade e saúde! Nada de sofrimento. Nada de ressentimento. Nada de rancor. Nada de ódio! Nada que desabone sua conduta.
Imagine agradecer a Deus por poder lavar pratos, olhar as bolhas de sabão, ver o arco-íris, os pássaros voando, a chuva caindo, a Natureza se transformando... Você e eu deveríamos sentir vergonha de nós mesmos. Passamos nossos dias em meio a um reino encantado de beleza, mas temos sido cegos demais para ver, saciados demais para desfrutá-lo. Se você quer parar de se preocupar e começar a viver: conte suas vantagens - e não seus problemas!
Existem sementes de autodestruição em todos nós que trarão apenas infelicidade se permitirmos que cresçam! Esta lição poderá ser dolorosa para você. Talvez chegue mesmo a se encolher um pouco, se reconhecer traços de sua personalidade que julgava serem inofensivas e de repente descobrir que estão destruindo toda a oportunidade de alcançar o sucesso - de realizar seu verdadeiro potencial! Acorde e viva destemidamente!
Quando seu veículo apresenta algum problema, somente poderá ser consertado depois que o mecânico determinar a causa do problema. Quando você está doente só poderá ficar bom novamente depois que o médico diagnosticar a doença pelos sintomas e sinais que ela apresentar. Entretanto, você poderia ser um fracasso a vida inteira e ninguém seria capaz de ajudá-lo simplesmente porque conseguiu camuflar as razões de seus fracassos, muitas vezes de forma inconsciente, inclusive de si mesmo. E se a verdade doer, agradeça. É para isto que está aqui na Terra, não é? Para conhecer a si mesmo. Para se curar do fracasso...
Estamos muito acostumados a falar de fracasso, frustração, sentimento de culpa e timidez como coisas negativas, como se fôssemos convidados a lutar contra moinhos de ventos quando somos chamados a lutar contra os sintomas de fracasso! Nossa eventual renúncia de tudo que possuímos de mais valioso como seres vivos. Retrair a luta, abandonando o esforço, diminuindo o desejo ardente e a ambição de ser bem-sucedido, e deixar de lado suas preocupações com a vida. É por esta razão que estamos autorizados a considerar a Vontade de Fracassar uma realidade! É muito bom fazer uma faxina mental e livrar-se dessa circunstância, o mais rápido possível. E viver a vida com tranquilidade, com serenidade e com muita humildade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário