INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Há um mundo de diferença entre ter falhado e ser um fracasso. Bastante diferença entre ter feito alguma coisa ruim e ser ruim!

Você é uma pessoa extremamente valiosa, digna, importante, carismática, inteligente, sábia, embora, nas atuais circunstâncias possa estar se sentindo ao contrário! O único acontecimento no mundo que você pode controlar é o que está pensando e sentindo neste exato momento, no presente momento - mas é o suficiente! É tudo do que precisa para ser capaz de controlar! 

Já dirigiu seu carro freado? Creio que a maioria de quem dirige há um bom período de tempo já passou por essa experiência. Que modo ridículo de dirigir um carro! Sem perceber ou pretender, nos movimentamos pela vida parcialmente freados. Estamos ali, mas às diversas áreas do nosso potencial estão bloqueadas, engarrafadas, limitadas, em sua aplicação eficaz. Infelizmente isso pode acontecer regularmente e nem percebemos.

Um efeito positivo e profundo - seu amor-próprio e a própria imagem. Como se sente a respeito de seu mérito e importância como ser humano? Esse sentimento - o nível de amor-próprio - é uma das estruturas mais importantes e de atitude vital: realidade! Amor-próprio elevado é um denominador de referência universal de excelência - um mecanismo libertador que permite seu potencial fluir fácil e livremente, sempre. Sua tendência é de se comportar de forma compatível com essa atitude. 

Seu amor-próprio começa a desenvolver-se no começo de sua vida! Sinais positivos, carinhosos, encorajadores e fortalecedores. Quer um exemplo? Amo você! Você é ótimo! Estou feliz por fazer parte de nossa família! Seu próprio sentimento pessoal e único, foi o que construiu seu nível de amor-próprio. O amor-próprio é uma questão de grau, de afinidade, de acolhimento! Sente uma sensação de riqueza muito real, honesta e positiva e muito valor pessoal.

O indivíduo com o amor-próprio elevado tem mais prazer em novas tarefas desafiadoras e espera que as coisas melhorem no futuro. Esta atitude é um pouco mais revigorante e espero que possa se identificar mais facilmente com ela. A amor-próprio um sentimento mais profundo que tem de si mesmo, do seu valor como ser humano. Se tem uma base sólida de amor-próprio, é muito provável que revelará confiança na capacidade de controlar várias habilidades e circunstâncias.

Pergunte a si mesmo por um momento se poderá ser lucrativo, digno de valor, desejável, flexível, fácil de lidar, subir na escada - avançar na direção de uma avaliação mais acurada, mais válida, uma avaliação mais honesta do verdadeiro mérito, do valor e do significado que você possui de fato. Se aceitar a possibilidade de que pode ser genuinamente um ser humano muito digno, útil, será que não valeria a pena tomar algumas medidas deliberadas no sentido de obter maior aceitação de si mesmo - um sentimento de amor-próprio mais honesto? Pense nisso.

Imaginação criativa! Defina com exatidão  o que o amor-próprio significa para você; depois traduza para afirmação: "Gosto de mim e me respeito". "Sou uma pessoa digna e útil". "Mereço sempre o melhor". "Me alimento de Deus diariamente e faço o bem como projeto de vida". Enquanto trabalha com essa afirmativa, procure experimentar - como deve ser na situação real, sabendo que é digno de valor, útil e importante! Projete-se no acontecimento e deixe que a sensação de amor-próprio corra pelo seu corpo todo. Sinta o brilho quente e feliz do orgulho e da satisfação.

Não gaste tempo na contemplação dos erros e fracassos. Quando fazemos um bom trabalho, devemos nos sentir bem. Isso não faz só aumentar a probabilidade de repetir o desempenho excelente, como também ajuda a sentir-se melhor como pessoa! Há um mundo de diferença entre ter falhado e ser um fracasso - bastante diferença entre ter feito alguma coisa ruim e ser ruim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário