INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Boas maneiras - produto de pequenos sacrifícios.

Boas maneiras - são produto de pequenos sacrifícios! Devemos atentar para a mágica que existe num mome e compreender que esse singular elemento pertence exclusivamente à pessoa com quem estamos lidando... e ninguém mais. O nome destaca a singularidade do indivíduo, tornando-o único entre a multidão. Isso assume uma importância especial quando mantemos vivo em nossa mente o nome do indivíduo. Isso tem um efeito mágico quando lidamos com pessoas. Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma!

Ouvir atentamente. Quando você ouve o outro está praticando o amor, está interessado na pessoa, está se colocando ao serviço, está se doando ao sacrifício. E essa espécie de atenção é uma das mais altas considerações que podemos prestar aos outros seres humanos. Ser sincero na minha apreciação e extremamente grato pela oportunidade de manifestar minha gratidão pelas pessoas. Atenção exclusiva para a pessoa que lhe estiver falando é muito importante, é muito gratificante! ouvir atentamente! Ouvir é um fator importante tanto em casa como em qualquer circunstância, como em qualquer lugar.

A habilidade de ouvir parece mais rara do que qualquer outra boa maneira. Se quiser saber como fazer as pessoas correrem de você e o ridicularizarem, desprezá-lo, eis a receita: nunca se mostre disposto a ouvir alguém por muito tempo! Fale incessantemente sobre você mesmo! As pessoas vão correr de você, vão querer se livrar imediatamente de você. O homem que só fala de si, só pensa em si, é irremediavelmente deseducado! Não tem educação. Não está interessado no seu grau de instrução. Para ser interessante, seja interessado! Pense em tudo isso quando for iniciar uma conversa.

Causar interesse nas pessoas. Afirmo: para o coração de uma pessoa é falar-lhe sobre as coisas que ele mais estima, mais admira. Causa uma impressão extraordinária! Seu senso de gratidão aflora, imediatamente. Pode despertar seu entusiasmo, a paixão pela vida. Assim, contribui para seu crescimento pessoal e profissional. 

Fazer sempre  as pessoas se sentirem importantes. O desejo de ser importante é a mais profunda solicitação da natureza humana! Pequenas frases como: "Sinto incomodá-la" "Teria você a bondade de..." "Pois não" Muito obrigado" "Em que posso ser útil" Demonstrar consideração, demonstrar o espírito da bondade, o espírito da gratidão. Faz um bem enorme às pessoas. São pequenas cortesias que agem como lubrificantes na rotina da vida, são marcas de boa educação. É o poder estupendo da apreciação sincera, feita do íntimo do coração!

Quase todas as pessoas se consideram importantes, muito importantes! Afirmo com muita convicção: Você é muito importante! Deixe essa frase fazer parte de sua vida. A verdade crua é que quase todo homem que você encontra se julga superior a você em algum ponto; e um caminho seguro para tocar-lhe o coração é fazê-lo compreender, de uma maneira sutil, que você reconhece a importância dele no seu pequeno mundo, e o faz sinceramente!

Seja agradável. Seja cuidadoso. Mantenha a calma, a serenidade, a mansidão. Preste atenção à sua volta. Pare de dar desculpas. demonstre mais interesse pelas pessoas, dê o melhor de si em tudo o que fizer. Seja sincero, reflita sobre pontos importantes da vida, deixe irradiar alegria, contentamento, felicidade. Encontre sempre o melhor nas outras pessoas. Agradeça sinceramente pela grandeza de sua afeição pelas pessoas. Dê as pessoas a oportunidade de falar, de se manifestar. São características fundamentais para seu crescimento pessoal. 

Pondere qualquer situação e aja conforme as circunstâncias. Nunca diga as pessoas que elas estão erradas. Você pode dizer a uma pessoa que ela está errada por meio de olhar, do gesto, da entonação da voz, como também por palavras, mas, se lhe disser que ela está errada, pensa que o levará a concordar com você? Nunca! Você desferiu um golpe direto contra sua inteligência, contra seu julgamento, contra seu orgulho, contra seu amor-próprio. Você lhe feriu a sensibilidade! Fica difícil corrigir o erro.

Acredito que demonstrando respeito, ouvindo as opiniões, tratando com cortesia, você consegue a simpatia, a afeição das pessoas. Não lhe custa um centavo, tratar bem as pessoas! Quando erramos, podemos confessá-lo de nós para nós mesmos. Conduzidos de forma gentil e habilidosamente, poderemos confessar nosso erro para os outros e até sentir orgulho da nossa franqueza e sensatez. O mesmo não acontece se alguém procura impor um fato que não é do nosso agrado. Aí fica difícil!

Respeite a opinião dos outros. Nunca diga: "Você está enganado" Existe certo grau de satisfação em se ter a coragem de admitir o próprio erro. Não apenas alivia a sensação de culpa e a atitude de defesa, como também com frequência ajuda a resolver o problema criado pelo erro. Se o coração de um ser humano está inflamado pela discórdia, pelo ressentimento, pelo ódio, pelo rancor, pela raiva, para com você, não conseguirá conquistá-lo para seu lado, jamais. e nem para seu modo de pensar. 

Faça um cumprimento amável, de boa vontade, com aproximação amistosa, simpática e apreciadora, agindo dessa forma você terá êxito em todas as áreas de atividades. Passa a ser uma pessoa fácil de lidar. Principalmente, com sincera apreciação para com os outros. A gentileza e a amizade são sempre mais fortes do que a fúria e a força! Como também a bondade, a aproximação amistosa e a apreciação podem fazer as pessoas mudarem de ideia mais prontamente que todo o barulho e as tempestades do mundo!  

Cada um de nós necessita da sabedoria e da paciência para crescer na vida. E também muito equilíbrio. Convivência com as pessoas. Ouça-as pacientemente e com boa vontade. Seja sincero nisso. Encoraje-as a expressar suas ideias! Isso lhes dá uma sensação de importância excepcional. 

Lute contra o desânimo, enfrente o ridículo de frente, vença todos os obstáculos, os desafios, torne-se um vencedor, sinta orgulho de sua aparência, aproveite a excelente oportunidade para crescer, se desenvolver, e criar perspectivas positivas na vida. Por que isso é verdade? Porque nossos amigos se avantajam sobre nós, isso lhes dá uma sensação de muita importância; mas quando nós nos avantajamos sobre eles causando-lhes uma sensação de inferioridade, que gera ciúme, que gera inveja. Pense nisso. E pratique a bondade!!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário