INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Usar sua alma e paixão para servir!

Superar minha fixação em ser e parecer melhor do que os outros, descentralizar da minha vida a utopia de ser eficazmente talentoso, de perceber minha carência, minhas dificuldades em fazer relacionamentos baseados no respeito, na amizade, na cordialidade - deixando meu ego ocupar o lugar dos meus valores, dos meus princípios, da minha suposição de ser o melhor. Estava dando cada vez mais importância à aparência e à vestimenta do que em ser eu mesmo. Quando estamos nessa posição, fica difícil ver as coisas com clareza e podemos perder a oportunidade de nos encarar e descobrir formas de se doar e servir aos outros. 

Depois dessa batalha quase invisível, será que havia encontrado o lugar - ou o lugar havia me encontrado?  Que me oferecia tudo o que eu queria - valores, paixão e a oportunidade de crescimento e ajudar aos outros seres humanos, que era minha missão, minha tarefa na vida. Fiquei me questionando! Raramente na vida uma oportunidade bate quatro vezes em nossa porta! Nunca olhei para trás ou me arrependi. Bastava seguir meu caminho!

Então, passei a me sentir plenamente vivo e desenvolvi com toda humildade, com toda bondade, com toda generosidade, a habilidade de me transformar num ser humano melhor, mais digno de respeito, de ética, de valores. Isso me fez um bem enorme, maravilhoso, que me transformou a vida. Passei a encarar meus problemas com muito simplicidade, com muita perspicácia, porque sabia que encontraria um solução viável. Meu crescimento pessoal foi sensacional. Passei a respeitar os outros, tratá-los com  dignidade, com respeito, com compaixão. Sem falar que me tornei uma pessoa extremamente fácil de lidar! A partir desse instante ao longo de minha vida eu tivera paixão por fazer a diferença no mundo! Encontrar uma confluência de interesses entre meus desejos pessoais e as necessidades dos outros. 

A emoção de assumir desafios, com o mais profundo respeito, com valores e princípios ajustados, como base de tudo na vida e uma vigorosa fé - vidas de milhares de pessoas estavam nas minhas mãos, minha cabeça, meu coração. Simplesmente, servir aos outros seres humanos! Que maravilha! Que coisa gratificante, que coisa sensacional, conviver e sentir o calor humano de nossos semelhantes. Tudo isso através das reflexões que escrevo. Das palestras que faço! Das aulas que ministro. E da experiência maravilhosa de poder escrever e colocar minhas ideias, fluir naturalmente, até chegar às vossas vidas. 

Sou extremamente agradecido pela oportunidade de superar todas as minhas angústias, minhas frustrações, minhas emoções negativas. É um aprendizado contínuo e permanente! Tenho convicção que Deus me ama, me guia ao longo do caminho, ajudando-me a superar todas as dificuldades que eu possa encontrar. Afinal, a vida avança rapidamente e você não quer perder tempo dormindo no ponto. Não é mesmo? É difícil não ser pego pela paixão, pelo amor, pelo afeto, pela generosidade, pela bondade...

São suas experiências de vida que abrem seu coração à compaixão pelos mais difíceis desafios que as pessoas têm de enfrentar durante sua vida. Elas enfrentam desafios, sofrimentos e dificuldades! Todos os dias temos a oportunidade de abrir nossos corações, ouvir as pessoas, é onde você pratica o amor, ouvindo, assumindo serviços comunitários, ajudando aos outros seres humanos, atendendo suas reais necessidades. Podemos também desenvolver a compaixão por meio de relacionamentos mais profundos com a família, amigos, colegas de trabalho, e atuando como mentores. 

Desenvolver seu coração significa seguir seu caminho, estar aberto a todas as oportunidades e experiências da vida, estar em contato com o mais profundo de seu ser. Portanto, é desenvolvendo tudo isso, que nos tornamos autênticos seres humanos! Todo mundo tem uma história de vida para dividir com você, caso esteja aberto para ouvir e participar. Quando estamos abertos para os outros, estabelecemos um senso de conexão que leva ao compromisso. Com isso crescem os relacionamentos. Passam a ser francos, abertos e compartilhando as próprias histórias.

Meus anos de experiências me deram a coragem, a determinação, a satisfação de seguir meu coração e usar minhas habilidades com muito entusiasmo. Organizar minha vida com grande significado e objetivos a cumprir, para meu crescimento como ser humano. Tudo isso envolve anos de trabalho árduo, duro, muita dor e sofrimento, e a sabedoria que vem de experimentar a vida em sua plenitude. E levar uma vida extremamente equilibrada, me doando aos outros, sempre encontrando o melhor nos outros seres humanos. Como resultado, acabamos compartimentando nossas vidas. 

O equilíbrio é fundamental para se sentir realizado! Nos capacita a crescer como seres humanos completos, então podemos viver uma vida realizada. Para o processo de desenvolvimento pessoal e um profundo senso de preocupação mútua e respeito. Orienta-me, estimula-me, desafia-me e oferece-me incontáveis oportunidades para que eu desenvolva minhas qualidades mais profundas, como me doar ao serviço e ao sacrifício pelos outros. É bom se sentir maravilhado com tudo isso, faz muito bem às pessoas.

Viver de modo autêntico requer abertura para tudo que a vida tem a oferecer e disposição para seguir o fluxo vital. Abrem novas avenidas a serem exploradas e dão forma à sua reflexão sobre a vida pessoal e profissional. Coragem de mergulhar fundo na vida, experimentar suas alegrias e amarguras e fazer do mundo um lugar melhor. Manter contato com vidas diferentes,  desenvolve seu coração para a doação! É sua razão de existir!

Contribuir para o bem-estar do ser humano, restabelece a saúde e prolonga a vida. É a força motivadora que impulsiona cada ser humano a buscar níveis altíssimos de prestação de serviços para atender as necessidades e os desejos dos outros seres humanos. Assim, usar sua alma e paixão para servir! 




   

    

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário