INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Os componentes do Mecanismo do Fracasso.

Os elementos do mecanismo do fracasso são: frustração, agressividade, insegurança, solidão, incerteza, ressentimento, vazio. Na verdade, devemos batalhar contra todos esses aspectos - sintomas negativos - que podem romper os instintos positivos de um indivíduo. São inimigas, suas armas destruidoras são horripilantes para o ser humano.

Frustração - sentimos quando não alcançamos metas importantes ou não satisfazemos nossos desejos básicos. Todos se sentem frustrados devido à nossa natureza imperfeita e à natureza complexa do mundo; é frustração crônica, um sintoma de fracasso. Será que bloqueia seus objetivos com a própria autocrítica? Melhor focalizar-se nos próprios sucessos, para ganhar confiança.

Agressividade - a frustração produz a agressividade. A agressividade mal dirigida é um sintoma infalível de fracasso, que segue a frustração, contribuindo para o círculo vicioso da derrota. Onde termina esse ciclo apavorante? Na eliminação da agressão. A pessoa agressiva - frustrada, precisa compreender que pode agir para alcançar o sucesso por si mesmo.

Insegurança - sensação desagradável; baseia-se na sensação de insuficiência interior. Quando sentimos que não conhecemos os desafios, nos sentimos inseguros. A pessoa insegura é muito competente, mas, ao viver de expectativas impossíveis, tende a criticar-se constantemente. Essa sensação de insegurança faz com que se prejudique e praticamente não chega a utilizar todos os seus potenciais. 

Solidão - todos nós ficamos sozinhos de vez em quando, mas refiro aqui à sensação extrema de estar separado de outra pessoa. A solidão é um sintoma importante do fracasso! É muito triste saber que as criaturas de Deus, podem estar tão separadas!

Incerteza - este sintoma do tipo fracasso, caracteriza-se pela indecisão. A pessoa inconstante acredita que se não tomar uma decisão, está salva. Esse tipo de pessoa deve considerar-se perfeito; logo, não suporta está errada. Se fizer a escolha errada, destruirá a imagem que idealiza de si mesma. Portanto, demora muito tempo para tomar uma decisão, desperdiça horas preciosas com preocupações. A pessoa incerta, não vive plenamente, porque tem medo de dar o salto e molhar os pés.

Ressentimento - esta é a reação fabricante de desculpas, para seu status na vida da personalidade tipo fracasso. Incapaz de suportar a dor aguda do próprio sentimento de culpa. O ressentimento crônico leva à autopiedade, porque o indivíduo ressentido, acha-se vítima da injustiça. Quanto mais sente pena de si mesmo, mais inferior se sente e mais vem odiar a si mesmo e ressentir-se com outras pessoas - e o mundo. Não se dá conta de que o ressentimento interior é um terreno reprodutor de fracassos. Só quando sentir-se respeito por si mesmo, formar uma imagem realista de si mesmo, poderá romper o hábito do pensamento ressentido, o componente básico do fracasso. 

Vazio - será que você conhece pessoas bem-sucedidas, embora pareçam frustradas, ressentidas, inconstantes, inseguras, solitárias e com agressividade mal dirigida? O vazio é sintomático de uma autoimagem fraca. Sensação de vazio, simboliza o funcionamento total do fracasso, sempre presente. Transforma suas vitórias em fracassos ao repudiar as faculdades criativas.

São essas as ferramentas do fracasso, são inimigas! Para ganhar a guerra contra esses inimigos - precisa primeiro ser capaz de romper os disfarces, atrás dos quais ele se esconde. Jamais engane a si mesmo, pois perderá essa maravilhosa luta pela sobrevivência como ser humano. Deve dar uma nova direção à sua agressividade e aos seus ressentimentos frustrados, assim como descobrir maneiras de superar as sensações de solidão e vazio. Deixe-me mais uma vez esclarecer um ponto: o ato de falhar não faz parte do mecanismo do fracasso! O ato de falhar em determinada ação ou projeto, apenas significa que você é humano. Permita-me garantir isso: se nunca falhou em coisa alguma, na certa, nunca tentou de fato alguma coisa. A descoberta nasce do erro, não há criações, sem experiências malogradas!

O segredo da vida bem-sucedida, está em ser superior ao fracasso e, em mostrar-se à altura dos bons momentos. Este é o conceito básico, chave: esquecer os erros, parar de lamentar-se deles, ter compaixão pela própria existência humana. Mostrar-se à altura do seu verdadeiro potencial como ser humano a cada ano - examine todos os dias, as opiniões negativas, que o levam para baixo. Todos os dias reativem os instintos do sucesso, até que o hábito do sucesso, faça parte de você, para que possa viver criativamente - com alegria!

O desejo de riqueza é quase universal e ninguém pode dizer que não seja louvável, contanto, que seu possuidor aceite suas responsabilidades e use-o de forma honesta, como um amigo da humanidade. A honestidade é o alicerce de todo sucesso financeiro, como também, em todos os aspectos da vida!

Todo ser humano, quando chega à idade em que passa a entender a finalidade do dinheiro, passa a querer possuí-lo. Querer não faz riquezas. Mas desejar riquezas com um estado de espírito próximo à obsessão e em seguida planejar caminhos e maneiras específicas de gerar riquezas e finalmente apoiar esses planos com a persistência , que não aceite o fracasso, isso sim, é o que conduz à riqueza. É preciso se dar conta de que todos que acumularam imensas fortunas, passaram pelas diferentes fases do sonho, esperança, apelo, desejo ardente e planejamento, antes de conseguir finalmente dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário