INÍCIO REFLEXÕES PALESTRAS CONTATOS

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Duas Emoções - Medo e Desejo.

O poder do espírito. É o amor que nos leva a superar obstáculos e sacrifícios. Nessa caminhada, a estrada parece demasiadamente longa, com muitas montanhas a escalar. Aí, entra em ação nosso propósito: é uma combinação do "quero" e alguns "não quero". Exemplo: quero ser livre para viajar por todo o mundo e viver o estilo de vida que gosto, que admiro. Quero ser simplesmente livre, controlar meu tempo e minha vida. Quero que a prática do bem, seja minha missão, continuamente! Essas são razões emocionais profundas. Sem uma forte razão ou propósito, aí sim, qualquer coisa na vida é dura. 

O poder da escolha é a principal razão para se viver livre, com novos hábitos, porque o tempo é nosso ativo mais precioso. Escolha que fazemos a cada dia é uma opção de vida! O único ativo real que possui é sua mente. Poder mental - é sendo suficientemente humilde para ouvir as pessoas. Aprender algo novo, continuamente. Imagine: inteligência com arrogância torna-se ignorância! Ouvir é mais importante do que falar. Se isso não fosse verdade, Deus, não teria nos dado dois ouvidos e apenas uma boca. Gente demais pensa com a boca, em vez de ouvir para assimilar novas ideias e possibilidades. Discute-se em lugar de se perguntar. Seu maior ativo: sua mente! Sua mente é tão poderosa, que você se torna aquilo que põe em sua cabeça. 

Quem não tem força interior, muitas vezes se torna vítima daqueles que têm autodisciplina. Uma imagem vale mil palavras. Vivemos na era da informação. A informação não tem preço. Sempre que sentir "falta ou escassez" de alguma coisa doe, antes, o que você quer e isso retornará para você aos montes. Isso é verdadeiro para sorriso, amor, amizade. Sempre que sinto que as pessoas não estão sorrindo para mim, simplesmente começo a sorrir e a cumprimentar e, como por um milagre, de repente há mais gente sorrindo à minha volta. É verdade que seu mundo é apenas um espelho de você. Tudo do que precisa é ser generoso com que você tem e os poderes superiores serão generosos com você.

Pessoas pequenas, permanecem pequenas, porque pensam pequenos. ou agem sozinhas ou não fazem absolutamente nada para mudar a situação. Agir é sempre melhor do que ficar parado! A preguiça reduz tanto a saúde, quanto a riqueza! As pessoas moldam suas vidas por meio de seus pensamentos e ações. A vida é o melhor dos mestres!

Se aprender as lições da vida, você vai se dar bem. A vida bate em todos nós. Alguns desistem! Outros lutam. Alguns aprendem a lição e seguem em frente. Se aprender essa lição será sábio, rico e feliz. Se não aprender, passará a vida culpando todo mundo pelos seus problemas. Passará a vida esperando por um golpe de sorte que resolva seus problemas. Querer, na verdade vencer, mas o medo de perder é maior do que o entusiasmo da vitória. A maioria das pessoas quer que todos no mundo mudem , menos elas. Mas eu lhes digo: é mais fácil mudar a si próprio que a todos os demais. 

Aprender exige energia, paixão e um desejo ardente! Paixão é combinação de raiva e amor. Ou seja, não são conduzidos pela paixão, são conduzidos pelo medo. É o medo que faz a maioria das pessoas trabalharem num emprego, O medo de não pagar as contas. O medo de ser mandado embora. O medo de não ter dinheiro suficiente. O medo de começar de novo. A grande maioria das pessoas tornam-se escravas do medo. Assim sendo, as pessoas não conseguem ter a felicidade de enxergar as duas emoções humanas: o medo e a ambição. As emoções são os que nos tornam humanos. 

Suas emoções são suas emoções, mais você precisa canalizar e aprender pensar por si próprio. O que aumenta o medo e o desejo é a ignorância! A vida humana é uma luta entre a ignorância e o esclarecimento. Ao deixar de buscar informação e conhecimento sobre nós mesmos, instala-se a ignorância. A luta é uma decisão feita momento a momento - de aprender abrir ou fechar a própria mente.

Aprenda a usar suas emoções para pensar e não pensar com suas emoções. Duas emoções: medo e o desejo, podem levá-los à maior armadilha da vida, se não tiverem consciência de que elas estão controlando seus pensamentos. Suas emoções estão no controle de seus pensamentos, não em sua cabeça.

Garra, coragem, tenacidade, brilho... Dentro de cada um de nós há algumas dessas características. Muitas vezes, no mundo real, não são os talentosos que vão em frente, mas os ousados! Quero estar junto das pessoas que se dirigem ousadamente para frente. Não quero estar entre os que ficam para trás.

Sempre tentei transformar cada fracasso em uma oportunidade. O fracasso inspira os vencedores. É o segredo que os perdedores não conhecem. O maior segredo dos vencedores é que o fracasso inspira a vitória, por isso, eles não têm medo de perder. Os céticos nunca ganham. Eles criticam e os vencedores analisam. E encontrar os que os outros não vêm, é a chave para qualquer sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário