Tudo na vida é uma questão de fazer o que é certo com as pessoas. É ser paciente, gentil, agradecido, respeitoso e humilde. É ser franco, dizer sempre a verdade e cobrar responsabilidade pelos seus atos. É também ter um compromisso com a excelência e o aprimoramento contínuo e ser capaz de inspirar os outros para que sejam as melhores pessoas possíveis. É simplesmente fazer o que é certo. É colocar o caráter em ação!
Não consigo imaginar alguém dizendo que preferiria ser impaciente, indelicado, arrogante, desrespeitoso, egoísta, falso e sem compromisso.Não consigo entender. Consigo visualizar pessoas para que trabalhem com entusiasmo, com caráter e que inspire confiança e excelência.
Há uma grande diferença entre estar envolvido e comprometer-se com algo. São pessoas com muito senso de compromisso. Pessoas dotadas de uma humildade verdadeira, e de um espírito curioso e receptivo e um desejo ardente de contribuir com sua habilidade para o crescimento dos outros. Demonstrar esse compromisso através de sua própria excelência e disposição permanente de mudar, crescer e se aprimorar. Dar o melhor de si para a missão. Nenhum ser vivo permanece o mesmo. A vida passa numa velocidade tão grande, se não crescermos andamos para trás.
O compromisso com o aprimoramento contínuo e com o crescimento é essencial para as pessoas saudáveis.
Vamos sempre buscar a perfeição, buscá-la de forma incessante, sabendo que jamais podemos atingi-la. Porém, no caminho, alcançaremos a excelência! Não devemos tolerar a mediocridade. Jamais. Sempre fazer algo especial, algo excelente.Quando toleramos a mediocridade, deixamos de exigir a excelência. A excelência e motivadora por si só.
Quando as pessoas fazem parte de alguma coisa realmente excelente, elas ficam inspiradas, querem contribuir, vasculhar fundo, e nunca pensariam em decepcionar. A excelência inspira e motiva as pessoas a serem melhores possíveis!
A pessoa humilde não é pretensiosa, não tem uma visão aumentada e distorcida dela própria. Ela se vê como realmente é. Como um ser humano falho e esforçado. Humildade - característica de ser autêntico, não soberbo nem arrogante, e de mostrar uma ausência de orgulho excessivo. A humildade envolve tirar a máscara do "eu sou o maior"
Embora sejamos livres para fazer escolhas, não somos livres para escolher as consequências de nossas escolhas. É preciso criar uma tensão saudável para que as pessoas ajam com seriedade em busca da mudança e do aprimoramento contínuo. Até hoje, nunca vi uma exceção a este princípio.
Tratar uns aos outros com respeito e gentileza, consideração e bondade. O amor é contagioso! Nunca vi o amor falhar. Jamais. É preciso esforço e humildade para olhar para dentro. Estou me referindo aos defeitos que todos temos e que prejudicam à construção de relacionamentos. Coisas como arrogância, presunção, incapacidade de ouvir, excesso de controle e dominação, preconceitos, falta de sinceridade, incapacidade de perdoar, incapacidade de lidar com críticas, falta de paciência e autocontrole. Abrir mão dessas barreiras pessoais é fundamental para os relacionamentos saudáveis e bem-sucedidos. Quando funciona nesse nível o respeito, a honestidade e a franqueza se fortalecem e a confiança começam a se aprofundar.
Nunca se esqueça disso: a vida é feita essencialmente de relações, e a confiança é a cola que as une. Sempre discutir com mais delicadeza, sem querer impor sua verdade, mas ouvindo as pessoas para descobrir pontos de vista diferentes. Praticar novas condutas, como a escuta, a sinceridade, a confiança - os frutos começam a brotar e passam a se formar ligações afetivas e laços profundos de confiança.
Faça o que é certo, faça o melhor que puder e siga em frente! Estabeleça tudo com clareza.
Baixar os padrões de excelência destrói a cultura saudável. Construindo vínculos afetivos mais profundos, a confiança, o comprometimento, a excelência flui naturalmente. Sempre há novas maneiras de se criar vínculos; trocando experiência de vida, fazendo exercício de vivência, trabalhos beneficentes e muitas outras atividades. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário